Portes grátis em todas as compras acima de 50€.

0

Tradição familiar

História

A Herdade do Rocim é uma propriedade situada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo.

A Rocim é um projeto da Movicortes, S.A, com sede em Leiria. Integram a Movicortes as seguintes empresas:

– Moviter (equipamentos para infraestruturas, ambiente e agricultura);
– Rocim (produção de vinho e enoturismo);
– Vimoter / Centro Porsche Leiria (automóveis);
– Jorlis (comunicação social – semanário Jornal de Leiria, edições e eventos);
– Arquivo (livraria e bens culturais);
– Movicortes Angola
– Movicortes Moçambique

Começando por atuar na área da mecanização da agricultura nos anos 70, o investimento em sectores diversificados e complementares é uma referência do percurso da Movicortes. Ao negócio na área dos equipamentos (obras públicas, agricultura e automóveis), juntou-se mais tarde a comunicação social, os livros e a produção de vinho, com a Rocim.

O investimento na área dos vinhos começou em 2000 com a Herdade do Rocim. Uma propriedade com cerca de 120 hectares, dos quais 70 são de vinha, entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo. Começava aí uma nova aventura e um sonho.

Os primeiros anos foram dedicados à reestruturação e qualificação da herdade, com a plantação de vinhas novas e a introdução de novas castas, num projeto que misturava saberes novos e antigos, com razão e emoção, suportado no amor de pai e filha.
Veio depois a construção da Adega e a produção de vinho, com marcas próprias.

Também em Cortes (Leiria), terra natal de José Ribeiro Vieira, fundador da empresa, a Rocim iniciou em 2003 a plantação de vinha com vista a recuperar a imagem de marca desta freguesia e também da tradição da família no setor dos vinhos, com o lançamento do Vale da Mata.

Hoje, a Rocim já é reconhecida pela qualidade dos seus vinhos e pela Adega. Falar da sua história é falar do sonho e por isso é também falar do presente e do futuro. Porque o sonho não tem fim.

“Falar do futuro não é fácil porque se não pode adivinhar. De qualquer forma, acreditamos que estão lançados os alicerces e as estruturas capazes de nos estimular a prosseguir.” José Ribeiro Vieira.

Envie-nos a sua mensagem

Envie-nos a sua mensagem



    “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce”

    - FERNANDO PESSOA -
    preloader