Projeto
A Herdade do Rocim é, principalmente, o resultado de um desejo e de um sonho. “Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce” é a expressão poética de Fernando Pessoa que melhor pode ajudar a compreender as circunstâncias em que surgiram a ideia e a obra construída.
Este é o caminho que desejamos prosseguir. Na fragilidade da nossa condição humana, atrevemo-nos a pensar que, de facto, para chegarmos à realidade que é hoje a Herdade do Rocim, algum Deus nos inspirou e algum sonho nos moveu.
É uma propriedade situada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares, entre os quais 70 de vinha e 10 de olival.
A falha da Vidigueira, um acidente natural que marca a divisão entre o Alto e o Baixo Alentejo, determina a razão de ser da Vidigueira, a sub-região vitivinícola mais a Sul do Alentejo. As escarpas de orientação Este-Oeste, com cerca de 50 quilómetros de comprimento, condicionam o clima da Vidigueira, convertendo-a, apesar da localização tão a Sul, numa das sub-regiões com o clima mais temperado do Alentejo.
Na Herdade do Rocim respeitamos, desde o início, a vocação natural do terroir da região, produzindo vinhos frescos, elegantes e minerais.