Missão
A ROCIM tem como missão a produção de vinhos de forma sustentável, com respeito pela matriz social, cultural e natural da região.
Cultura da Empresa
A estrutura da ROCIM combina aspectos formais sólidos no domínio da organização com a informalidade dos procedimentos, rejeitando soluções demasiado hierarquizadas e, consequentemente, limitadoras da flexibilidade e da criatividade essenciais ao êxito das empresas.
A partir destes princípios gerais, emanam valores e formas de ser e de agir que constituem o quadro de referência cultural da ROCIM , de entre os quais se destacam:
– A satisfação dos clientes como principal desígnio da empresa;
– A criatividade, a iniciativa, o dinamismo individual, o trabalho em equipa e o “amor à camisola” como referências fundamentais consideradas necessárias à obtenção de elevados níveis de produtividade; – A disciplina, a organização e o método, como factores indissociáveis do êxito operacional das empresas;
– O reconhecimento da importância dos conhecimentos de natureza geral e do desenvolvimento de aptidões no âmbito da inteligência e da criatividade, como fundamentais ao êxito pessoal e profissional de cada um e das empresas;
– A diferenciação entre as noções de custo e investimento, apoiada no princípio da redução de custos sempre que possível, de forma a que se possa investir sempre que necessário;
– A existência de um quadro favorável de apoio social e de motivação, sustentado na partilha das responsabilidades e na formação permanente, como indispensável ao bom desempenho individual e colectivo;
– Especial atenção à formação técnica e à modernização no domínio das novas tecnologias das comunicações. Em paralelo, atenção especial à formação dos colaboradores nos domínios da expressão escrita e oral do português, inglês e castelhano, bem como ao desenvolvimento do espírito crítico e da inteligência criativa.
Projecto Movicortes S.A., em parceria com a associada Rocim, Lda.